Fidelizando clientes através da diversão

Visão Geral

do Projeto

O desenvolvimento de um jogo personalizado pode ser uma poderosa ferramenta para construir equidade de marca (brand equity), especialmente quando aliado a uma campanha publicitária estratégica. Jogos não só engajam e divertem o público, mas também aumentam a exposição da marca e demonstram a variedade de seus produtos. Foi exatamente essa a proposta sugerida pela Agência BOZ à Bapka, uma parceria de longa data. O resultado? Um jogo temático e uma campanha que fizeram história.

Veja o Resumo

do case

Destaque da concorrência com um jogo que diverte e conecta clientes à marca

Fortalecimento da brand equity

Aumento significativo na exposição da marca

Principais conquistas

com a aplicação

Linha do TEMPO

Etapas e Conquistas

Pré-produção

1 mês – Maio de 2024

O processo inicial envolveu uma reunião criativa para definir o estilo do jogo. A ideia de aliar sorvetes ao gênero de corrida infinita foi definida durante um brainstorm que também explorou soluções viáveis para o projeto. As primeiras ilustrações em pixel art começaram a tomar forma, dando vida ao conceito.

Produção

2 semanas – Setembro a Outubro de 2024

Durante a produção, Bruno Funes e Willian Depetriz enfrentaram desafios como a criação de animações fluídas e a implementação do efeito parallax para dar profundidade ao jogo. Cada elemento foi cuidadosamente projetado e testado em diferentes dispositivos.

Produção

4 meses – Junho a Setembro de 2024

Durante a produção, Bruno Funes e Willian Depetriz enfrentaram desafios como a criação de animações fluídas e a implementação do efeito parallax para dar profundidade ao jogo. Cada elemento foi cuidadosamente projetado e testado em diferentes dispositivos.

Lançamento

2 semanas – Setembro a Outubro de 2024

O lançamento aconteceu em duas datas estratégicas: o MVP foi apresentado no Dia do Sorvete, enquanto a versão final foi lançada no Dia das Crianças. A campanha publicitária planejada por Beatriz Cruz e Stephany Mates gerou grande engajamento, destacando o jogo como uma experiência única para o público-alvo.

RESULTADO

24 de Setembro de 2024 a 6 de Janeiro de 2025

O jogo foi lançado dia 24 de Setembro de 2024 para Android, e dia 1 de Outubro de 2024 para iOS. Até dia 8 de Janeiro de 2025, foram obtidos 254 downloads na Google Play e 68 downloads na App Store, totalizando 322 downloads únicos.

Portanto, a campanha resultou em muitos downloads e um grande impacto na visibilidade da Bapka. Além disso, os clientes relataram uma conexão emocional com a marca, consolidando o jogo como um sucesso estratégico.

Até o momento,
o jogo alcançou

322 Downloads

no Google Play e App Store!

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