Elas são comumente utilizadas em redes sociais como Twitter, Instagram e LinkedIn, mas podem ser usadas em outras redes sociais também.
Para que servem as Hashtags?
Elas servem para aumentar o alcance do seu post e perfil, pois segmentam seu conteúdo para pessoas que seguem ou estão explorando aquela hashtag, o que aumenta o engajamento e visibilidade.
Como utilizar?
Identifique a plataforma que você está utilizando, a linguagem, o público e o assunto abordado na sua postagem, depois, faça uma pesquisa das hashtags que deseja utilizar – dando preferência às mais comentadas, pois aumentará as chances de obter o engajamento desejado.
Quantas usar?
Você pode utilizar até 30 hashtags, mas 10 bem segmentadas é o suficiente, pois não dificulta a leitura do conteúdo e não parece que você está perdido ou desesperado por atenção.
O que não fazer?
Não use muitas palavras juntas, pois dificulta a leitura e dificilmente as pessoas irão pesquisar esse termo, mas também não separe as palavras com hashtags (#por #exemplo #assim) nem use termos que não tenham ligação com o assunto abordado, pois pode parecer oportunista.
Cuidado com erros de digitação!
De nada adianta achar as melhores hashtags, com o maior alcance e engajamento se você digitá-las de forma incorreta, pois elas não vão chegar ao público desejado. Por exemplo, escolhi o termo #marketingdigital mas errei a digitação e escrevi #marketingdigial obviamente esse conteúdo não terá a visibilidade desejada, portanto, fique atento a esses detalhes.
Quer obter melhores resultados? Entre em contato com a gente.