Mas, podemos minimizar os erros seguindo 5 regrinhas simples. Sendo elas:
1 – Alinhamento
Siga a ordem de leitura – de cima para baixo, da esquerda para a direita, para não confundir o leitor ou abrir espaço para outras interpretações.
2 – Contraste
Na criação da sua arte, utilize cores que dêem contraste, por exemplo, se você tem uma arte com fundo preto, opte por cores contraste no seu texto, como a branca e, evite cores com tonalidades próximas a do fundo, como as cinzas.
3 – Proximidade
Utilize elementos e linguagens que tenham a mesma finalidade próximos um do outro, para não confundir informações.
4 – Margens
As chamadas “áreas de respiro” auxiliam na questão visual e também facilitam a leitura, tornando a experiência mais agradável e menos cansativa.
5 – Repetição
Utilize as mesmas fontes, imagens, elementos e cores, isso faz parte da identidade visual da marca, e facilita no entendimento e fácil associação do conteúdo à marca.
Mas claro, se possível, contrate profissionais para cuidar das suas redes e deixá-las incríveis como devem ser.