Diversidade e awareness – O que as marcas ganham tendo celebridades em cargos executivos?

Entenda o motivo dessa tendência estar crescendo entre as marcas nos últimos meses.

A Mondial anunciou a chegada de Juliette no time de criação e desenvolvimento da marca, Chiara Ferragni, uma influenciadora italiana, foi nomeada para o conselho de administração do grupo Tod’s, Anitta se tornou membro do conselho de administração do banco digital Nubank.

Temos inúmeros exemplos de celebridades ganhando cargos executivos em grandes marcas, mas, por que isso está acontecendo? O que as marcas ganham com isso? Segundo Roberto Sá Filho, professor do curso de comunicação e publicidade da ESPM do Rio de Janeiro. “O uso dessas influenciadoras assumindo cargos de lideranças em empresas é um casamento entre uma tendência de olhares inovadores que cada vez mais buscam a diversidade para conectar públicos”. Esta tendência permite à marca entender, de modo mais profundo, o público com quem conversa. 

As empresas têm apostado nessa estratégia de olho no aumento da visibilidade e na possibilidade de alcançar novos públicos. Além disso, as marcas deixam de ter uma ‘celebridade fazendo propaganda’ e passam a ter um colaborador. O que acharam dessa nova tendência?

Gostou do nosso conteúdo?

 Entre em contato com a nossa agência. Preencha o formulário com suas dúvidas, solicitações ou até mesmo para sua comodidade requisite o contato de um Gestor.

Comentários