Marketing Digital 2022

Leia neste post 3 maiores tendências do marketing digital que valem a pena apostar em 2022!

?Diversidade e inclusão no marketing:
O consumidor não deseja mais apenas comprar, ele quer apoiar uma marca que defenda as mesmas causas e valores que ele, o consumidor quer marcas que gerem um impacto positivo na sociedade.
Muitas marcas já fizeram isso, com anúncios e campanhas que incluem pessoas negras, indígenas, LGBTQIA+ e demais grupos. Conversem com os públicos de maneira inclusiva e dialogada para serem relevantes para as pessoas.

?Urgência com responsabilidade ambiental:
As questões climáticas se tornaram uma urgência para o nosso planeta. As empresas já perceberam que devem assumir um compromisso ambiental, não apenas no discurso do marketing verde, mas em suas ações no dia a dia, no processo de criação dos seus produtos e tudo mais.É papel do marketing gerar valor para a sociedade como um todo, não apenas para a imagem e os lucros da empresa. Por isso, a responsabilidade social e ambiental deve ser central para os negócios.

?Exploração do metaverso:
O metaverso representa atualmente um momento em que o digital vai ser mais importante que o físico. Algumas plataformas, principalmente de games, já atuam com este tipo de tecnologia.
Se a vida passa a acontecer em uma realidade virtual, é lá que as marcas querem estar. Por isso, 2022 e os próximos anos devem ser um momento de exploração desse novo território.

Gostou do nosso conteúdo?

 Entre em contato com a nossa agência. Preencha o formulário com suas dúvidas, solicitações ou até mesmo para sua comodidade requisite o contato de um Gestor.

Comentários