Porque fidelizar clientes?
Primeiramente, quem compra seu produto frequentemente, tende a estar satisfeito com sua marca e há maior probabilidade de experimentar novos produtos. Ainda, eles se tornam embaixadores da sua marca, ou seja, defendem ela com argumentos construtivos. A maioria das pessoas são influenciadas por opiniões, e ter embaixadores é uma estratégia que vale ouro. E fidelizar clientes aumenta a lucratividade da sua empresa, pois a manutenção envolve menos custos que a aquisição.
Como fazer isso?
Entender que sua marca precisa tocar no coração do seu cliente, é o primeiro passo para a fidelização, além de: oferecer uma experiência exclusiva, ter um atendimento ao cliente de qualidade, transparência e flexibilidade durante a negociação, programas de fidelidade com benefícios exclusivos e a criação de um sentimento de pertencimento. Entendendo e aplicando isso, o seu negócio tende a expandir cada vez mais e o sentimento positivo do consumidor pela sua marca, tende a aumentar.
Gostou do conteúdo? Nos siga nas redes sociais!
#brandequity #clientesfieis #business #empreendedores #fidelização