Exemplificando
Para responder essa questão, vamos compreender o seguinte exemplo: Apple x Samsung. As duas marcas são concorrentes no setor de tecnologia, fazendo o target ter uma percepção de valor diferente entre elas. Há quem ame e seja consumidor assíduo da Apple e não compre de jeito algum um Samsung e vice versa. O preço, o sistema operacional – IOS e Android – as funcionalidades do aparelho, o estilo de vida do consumidor, suas necessidades e o emocional são possíveis motivos das escolhas dos consumidores.
Fatores
Os três principais fatores que farão com que o consumidor escolha a sua marca ao invés da concorrente, são: a sua influência no mercado, o valor percebido da sua marca e produto e, a lealdade que possuem com você.
O tempo que você está posicionado no mercado bem como as suas parcerias com outras marcas e influenciadores, fazem a sua autoridade aumentar. O poder que o consumidor sente ao obter um produto que poucas pessoas tem e um certo apego emocional que o faz lembrar de algo positivo que envolve a sua marca, fazem ela ter um alto valor percebido. Já a lealdade deve ser medida de acordo com a frequência e pelas razões no qual o consumidor lhe procura, pois algumas vezes podem ser pela falta do produto no concorrente.
Brand Equity e a sua empresa
Com isso, entendemos que o valor de marca é um passo a passo. Compreender e estudar a fundo as suas forças e fraquezas, oportunidades e ameaças, bem como possuir um diferencial de mercado bem estruturado, estar nas principais mídias online e offline, trazer humanidade para a sua marca e construir um relacionamento com o seu target, são os pontos importantes e cruciais para obter sucesso em um mundo globalizado, onde marcas que tocam o coração ganham de 10 a 0.
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