Com as crises recorrentes e o caos financeiro causado pela pandemia, a esperança para um ano melhor está presente na vida dos brasileiros, através disso a empresa trouxe o Slogan “Guardar dinheiro da sorte” com uma proposta de planos mensais através do título de capitalização, tendo o produto voltado para o acúmulo de reservas.
A ideia é trazer à mente do público a importância de cuidar do futuro, de ter seu dinheiro reservado e de saber administrar o mesmo, com a campanha, a empresa obtém seus benefícios e traz um formato sensato ao seu público.
O mais importante para tratarmos aqui é como a empresa abordou o tema, tendo em vista a situação atual, a campanha trabalhou muito com o sentimento do seu público, em primeiro lugar trazendo à tona uma realidade para muitas pessoas e logo apresentando a solução dessa realidade.
As cores e formas usadas na campanha também remetem a sorte, obviamente as cores se referem a brand da marca, ainda assim trazem a sensação de esperança e dinheiro, entendemos portanto que os elementos como linhas, cores, sons, tom da fala transmitem a sensação de realização, o que é também a área de atuação do Neuromarketing, através dessa sensação desenvolvida no público essa linha incorpora o elemento serotonina – conhecido como o hormônio da felicidade – na realização de planos e objetivos de vida. Na mensagem a empresa deseja um ano de sorte, com linguagem de tom animado, ele explica que a sorte é aliada dos que sabem economizar.
A empresa Jotacom, responsável pela campanha, em entrevista afirmou:
“Construímos um filme com linguagem leve e positiva, apropriada ao momento desafiador que estamos passando, para disseminar a mensagem de realização de planos nos canais digitais e integrados”
É dessa forma que grandes e pequenas empresas podem conquistar ainda mais seu público, trazendo de inúmeras formas a positividade através da sua marca ou produto.
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