Copywrite: Gatilhos Mentais para usar na sua comunicação

O copywrite é uma técnica voltada à venda, onde o copywriter desenvolve textos persuasivos, utilizando gatilhos mentais para despertar o desejo e necessidade do leitor.

Conheça alguns deles:

Reciprocidade:

É quando você oferece algo que desperte o interesse do seu leitor, como por exemplo: ebooks, cupons de desconto, etc. E em troca, ele lhe oferece alguma informação de contato, como: email e telefone, para conexões futuras.

Autoridade e Aprovação Social:

Quando você mostra que as pessoas estão tendo resultado com o seu produto ou serviço, e consequentemente, abre espaço para se posicionar como autoridade no assunto. Exemplo: Um vídeo onde seus clientes aprovam e pontuam qualidades da marca, falando como mudou a vida, como foi útil, ganhos, etc.

Escassez:

Com certeza você já se deparou com uma mensagem dessas: “últimas unidades”, “promoção por tempo limitado”, o famoso “é só amanhã” ou então “edição limitada”. Esses gatilhos despertam no seu público a necessidade de comprar o seu produto, pois se ele não comprar, o preço pode aumentar ou o produto pode acabar.

Quer conhecer mais gatilhos mentais ? Fique ligado em nossas redes sociais.

Recentes

Gostou do nosso conteúdo?

 Entre em contato com a nossa agência. Preencha o formulário com suas dúvidas, solicitações ou até mesmo para sua comodidade requisite o contato de um Gestor.

Comentários