Compreendendo o mercado
A maneira mais efetiva de aumentar as suas vendas no meio eletrônico é se destacar e se adaptar da maneira correta. Para se destacar no meio online, é necessário estar atento a alguns pontos, como: focar em um nicho específico, fazer uma análise da sua concorrência, ser mobile responsive e planejar uma estratégia eficaz de frete.
1- Escolher um nicho específico é uma estratégia de marketing – conceitos da Cauda Longa de Chris Anderson – que ajuda você a melhorar o seu posicionamento digital tanto na forma orgânica quanto na mídia paga.
2- Analisar a sua concorrência é essencial para compreender o mercado e-commerce e estar onde seu concorrente está ou não. Com isso você cria um diferencial de marca fazendo os consumidores comprarem na sua loja.
3- Ser mobile responsive é quase que uma obrigação em um mundo globalizado onde as pessoas estão mais conectadas pelos celulares e tablets, do que pelos desktops. Tenha um site e-commerce que se adapte aos diversos formatos de tela.
4- Planeje uma estratégia eficaz de frete! Uma pergunta um quanto pessoal: quantas vezes você começou o processo de compra, “encheu seu carrinho” e no check out o frete era extremamente caro e com um prazo de entrega longo? Você provavelmente se sentiu frustrado e desistiu da compra. Não faça o seu cliente se sentir dessa maneira. Faça cotações com diversos meios de envio e traga custo benefícios agradáveis aos olhos do consumidor.
Vendendo o seu peixe
Estar no ambiente e-commerce é uma obrigação nos dias atuais, porém se destacar e se adaptar da maneira correta para vender seu peixe, é essencial se quiser ter sucesso e aumentar seu faturamento.
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