Recentemente a multinacional Renault trouxe um novo visual para seu logotipo, buscando manter o tradicional losango, porém agora em uma versão neo-retrô, trazendo uma visão de logos passadas, nessa versão a marca assume uma apresentação 2D tendo um alinhamento maior com o mundo digital.
Fonte: designweek.com
Essa ideia de inovação permite além da ideia de algo mais voltado ao digital, uma percepção nova para os usuários, pelo que se entende, a intenção agora é apresentar uma logo mais minimalista, isso se repete também em outras marcas como é o caso da marca de batatinhas Pringles.
O mascote da marca, o Sr. Pringle ganhou também um estilo mais minimalista, com menos elementos em seu rosto e um visual mais “elegante”.
Segundo o anúncio realizado para a nova versão, a mudança coloca o foco no sabor de cada batata frita.
Fonte: Publicitários Criativos
A intenção era deixar uma visão mais jovial para a embalagem, criando uma identidade visual semelhante a antiga, porém que algo moderno e que chamasse a atenção do consumidor, o famoso símbolo da Pringles, Mr. Pringles passou a ser Sr. Pringles e ficou mais moderno e sofisticado.
Isso gerou diversos comentários e elogios para ambas as empresas, e espera-se que cada vez mais marcas invistam nessa estratégia que dão tanta repercussão para os consumidores.