Sua embalagem é feita com 50% de plástico reciclado (sendo 8% retirado do litoral) e 30% de vidro reciclado. A campanha – narrada por Bruno Gagliasso – teve um impacto positivo nas redes e também nos traz uma reflexão sobre como prejudicamos a natureza, mesmo sem querer.
Na página do produto vemos a seguinte frase:
“Ele está falando alto e tem algo muito importante a dizer: cerca de 80% do plástico utilizado no planeta vai parar nos oceanos. Se não mudarmos essa realidade, pode ser tarde demais: até 2050, é possível que exista mais plástico do que peixes. Preste atenção em cada sinal e proteja o que te faz bem.” Isso é extremamente chocante, pois os plásticos, demoram cerca de 500 anos para se decompor e boa parte desse lixo vai parar nos oceanos, matando diversos animais marinhos e aves.
Essa iniciativa, retira e recicla 7 toneladas de plásticos retirados do litoral, no período de 1 ano, além de gerar empregos e diminuir a poluição dos oceanos.
Então, como a própria campanha diz: “ouça o chamado do oceano”, ajude e se conscientize das suas ações, pequenos hábitos podem fazer uma diferença enorme para a natureza e para nós mesmos.