Este valor de US $44,4 mi investidos em Marketing “In-Real-Life”, segundo dados do WARC mostram que este valor ainda está 1,6% abaixo dos níveis pré-pandêmicos.
Mas, o que é Marketing “In-Real-Life”? Ele corresponde ao conjunto de mídia paga com que as pessoas se cruzam fora das suas casas – o que não significa que sejam obrigatoriamente suportes OOH.
A explicação para esses números altíssimos é que os consumidores vivem cada vez mais de maneira digital, por esta razão é mais provável que pessoas em home office comprem online. Contudo, é essencial que os profissionais de Marketing não negligenciem os momentos físicos que ocorrem entre as experiências digitais e que são tão importantes.
Quando o assunto é publicidade OOH, a recuperação deste mercado só estará completa em 2023, sendo que apenas a Austrália (+1,5%) e os EUA (+0,9%) esperam que o investimento este ano iguale as receitas de 2019. A inflação terá um papel preponderante neste ramo, já que é esperado que suba até aos 4,6% em 2022, a par de um custo mais elevado da eletricidade e energia.