O rótulo de um produto, não traz apenas informações nutricionais ou o modo de preparo, ele pode ser uma peça chave em inovações para melhorar a experiência do consumidor e garantir um marketing eficiente.
Assim, a Seara encontrou uma oportunidade dentro de um problema relatado por muitos de seus consumidores: as lasanhas congeladas que saem do microondas com o centro gelado e as bordas queimadas. A empresa entendeu que a lasanha ficava gelada no meio porque o calor gerado pelo microondas não chegava ao centro do alimento. Então, criaram uma solução inovadora e tecnológica: uma bandeja de papel cartão com uma laminação metalizada especial, a qual o produto é aquecido do centro para as bordas. Além disso, perceberam que adotar a tecnologia sueca MicVac seria interessante para estender a Shelf Life dos pratos resfriados para 75 dias – atualmente – e apresentar os produtos da linha Al Fresco com o mesmo sabor e frescor de uma refeição feita na hora, tudo a partir da combinação do processo de pasteurização e da tecnologia do super vácuo.
Com isso, a Seara do Brasil está concretizando a meta do início da fundação da empresa: “ser referência em inovação, tanto em produto como em embalagem” e protagonizando um mercado revolucionário, onde os consumidores lhes perguntam qual será a próxima novidade.
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